Desafio
A The Black Tools (TBT) é uma marca de ferramentas manuais e elétricas de uso profissional, que chega ao mercado com a proposta de oferecer produtos de alta qualidade. O desafio desse projeto foi criar uma identidade visual estruturada e que tivesse um animal como símbolo. Além disso, a marca precisava oferecer suporte para uma futura arquitetura de marca.
Processo
Após boas reuniões e troca de ideias, foi definido o animal que melhor representaria a ideologia da TBT: o rinoceronte.
O rinoceronte é símbolo de força proteção, liderança e soberania. Ao mesmo tempo, é um animal passivo e o segundo maior mamífero terrestre. Em sua fase adulta, não possui predadores que ofereçam perigo. É mais natural vê-lo descansando nas sombras das árvores, passivamente, até mesmo pelo fato de ser herbívoro.
Foram feitos vários esboços para a criação deste símbolo, e o resultado veio através de abstração da forma natural do animal. Todo o processo foi acompanhado pelo cliente e sua equipe de marketing, e essa parceria gerou um excelente resultado.
Resultado
A marca TBT apresenta em sua assinatura visual, atributos de força e modernidade. Junto com uma tipografia robusta e uma paleta de cores com forte contraste, a marca deixa evidente o propósito de oferecer produtos de qualidade e segurança garantidos. Para fortalecer a identidade visual, foram definidas tipografias de apoio para as publicações impressas e digitais da TBT, garantindo assim que toda a estrutura de comunicação da marca siga um padrão visual.
Ricardo Batista: projeto gráfico, pesquisa, direção de arte.
Fernanda Borges: briefing, marketing.
Cliente: Rafael Borges
Empresa: The Black Tools
Segmento: Ferramentas Manuais e Utilidades Domésticas

JÁ VIU ESSES PROJETOS?

Back to Top